SPFW N47

11:12:00

Olá Leitores, como estão? 

Um pouco atrasada? Muito, mas não posso deixar de compartilhar a edição N47 do São Paulo Fashion Week onde tive a oportunidade de estar participando e assistindo alguns desfiles. 

O evento do São Paulo Fashion Week ocorreu durante a semana do dia 22 a 27 de abril de 2019, estive presente no dia 26 de Abril de 2019, com alunos da faculdade Anhanguera Unian ABC.

 É um evento fechado, em alguns momentos há venda de convites através do Banco Santander, que é um grande investidor do SPFW, a compra deste convite serve somente para permanecer no galpão, que é a parte externa do evento, contendo stands, comes e bebes, loja com produtos exclusivos. 


Alunos da Universidade Anhanguera Unian ABC

Nesta edição o Banco Santander disponibilizou convites para os consumidores e em parceria com a faculdade, através da coordenadora do curso de design de moda Fabiola Mastelini, que distribuiu uma certa quantidade de convites nos dias 25, 26 e 27 de Abril, dando a oportunidade dos alunos se infiltrarem ainda mais em eventos de moda. 

Convite Santander


A parte do galpão possui stands colaborativos ao evento, dentre eles estão: Cartell 011, uma loja que vende produtos criados pelos estilistas, calças, blusas, bolsas, saias, acessórios etc. 







A truss inovou levando amostras de três essências da máscara Specific, dando a opção de escolha para que fosse acrescentada ao creme, e o produto foi entregue como brinde.

Specific Mask

Projeto estufa: Marca AÕ 

  
      O primeiro desfile assistido foi da marca ÃO, onde os modelos desfilavam com expressões no rosto, como se estivesse forçando algo. A marca estabelece uma paralisia no tempo, por isso muitos modelos estavam com a mesma careta até o final do desfile.

Os looks contêm shapes desconstruídos, com volumes, texturas, pregas laterais formando uma espécie de babados. Tecidos fluídos, transparências, acetinados, acolchoados, faixas nas mangas, calças ou blusas. A cartela de cores em tons como: branco, tons de bege, amarelo claro, nude, cinza e vermelho.

A beleza em muitos momentos aparece com uma sombra colorida ou em tons mais escuros, penteados com topetes, tranças desmanchadas, as unhas continham garras embutidas.  


Projeto estufa: Marca MIPINTA 

A marca MIPINTA, apresentou uma proposta de mergulhadores dando o conceito da poluição nos oceanos. A quantidade de plásticos e descartes que prejudicam o meio ambiente foram representados nos looks com estilo esportivo. 

Os looks com shapes amplos, remetendo o esportivo através de recortes, shorts, calças, jaquetas, coletes, alguns looks apresentados com camadas de roupas sobrepostas, botas de plástico, óculos de mergulhador, luvas e mochilas.

 As cores variam com: branco, rosa, azul, bege, cinza, marrom, roxo, vermelho, prata e preto. Ambas as marcas são participantes do Projeto Estufa que visa estilistas com um olhar tecnológico e sustentável.

Convite para o desfile AÕ e MIPINTA


Marca: Apartamento 03

O último desfile assistido foi da marca Apartamento 03, tive a oportunidade sentar na área VIP junto aos colaboradores e convidados do Banco Santander e Paulo Borges. A visão para o desfile é maravilhosa pois fica em linha central. 

 O desfile trouxe peças ricas em detalhes, retratou como tema Paraísos Artificiais, a estética do natural ou artificial presentes no cotidiano. Peças de vestuário transmitiam leveza, shapes retomando a alfaiataria, rendas, brilho, roupas com tiras alongadas, tecidos acetinados, transparência, fluidez, pedrarias em detalhes nas roupas, amarrações, assimetria, xadrez, plásticos.


As cores presentes em: branco, preto, amarelo, verde, nude, rosa, violáceos. 


A beleza composta por make natural, linha na altura do nariz e olhos, penteados alinhados com divisão no meio ou lateral.

O evento trouxe um maior conhecimento sobre a funcionalidade dos desfiles, o conceito em que deve ser conectado para desenvolver uma coleção de moda, a forma de como utilizar cores, aviamentos, beleza na maquiagem e penteado, a maneira em que a modelo deve andar de acordo com a trilha sonora. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários