12ª Semana de Moda FMU FIAM FAAM

11:26:00



Olá Leitores, tudo bem?

Estive presente na 12ª Semana de Moda FMU FIAM FAAM, em São Paulo, a unidade disponibilizou ingressos gratuitos para palestras e pocket workshops, através do Site ou App Sympla.


Local do evento: Avenida Lins de Vasconcelos, 3406, Auditório , Vila Mariana

São Paulo, SP 

O evento promoveu em torno de 50 palestras e pocket workshops voltados para o Mercado de Moda, podendo ser realizadas nos horários de 9:30 às 11:30 e 19:30 às 21:30, sendo ministradas nos dias 5,6,7 de Novembro de 2019.


Participei da Palestra Styling de Moda em Discussão com Bruno Furtado.


Bruno Sousa Furtado


Bruno Sousa Furtado
Bacharel em Moda (UNAMA)
Licenciado em Artes Plásticas (UFPA)
Especialista em Moda, Arte e Contemporaneidade (UNIFACS)
Mestre em Têxtil e Moda, (USP)
Pesquisa em:

Styling de Moda na Amazônia: Uma análise cultural das imagens criadas por stylists em Belém do Pará.

Conteúdo do Curso:

1. Introdução ao Styling de Moda
2. Breve Histórico do Styling de Moda
3. Campo de Atuação
4. Processo do Styling na fotografia de Moda.
Atividade
5. Setores do Styling

Foto do Instagram @brfurtado

O assunto pautado foi sobre a diferenciação entre Stylist e Styling, iniciamos com a leitura de um Artigo chamado ''Nas passarelas, o Stylist como co-autor da Autora Mariana Rachel Roncoletta. Ela descreve que o Stylist é considerado um profissional responsável para criar e desenvolver um conceito de uma imagem.


O Stylist tem um grande papel para desenvolver uma imagem que gere certa interpretação para o público desejado, fazendo com que a mensagem seja transmitida. 

O Stylist é o intérprete, personagem responsável pela criação de uma imagem, podendo exercer em diversos ramos como: Desfiles, Editorial de Moda, Figurino etc.


Editoriais 



Editorial Frida Kahlo à baiana

Resultado de imagem para editorial Frida Sportwear
Editorial: ''Frida Sportwear'' para Bazar. 2018



A imagem faz uma releitura da personagem Frida Kahlo, a postura da modelo representa muitos momentos em que a Frida aparece sentada e com o rosto frontal. A make é composta por uma beleza natural, sobrancelhas com fios mais grossos e escuros, batom trazendo uma harmonia com os adereços de flores, o  cabelo natural com um certo volume representativo da Frida. 

Há uma sobreposição no vestuário sportwear, a sobreposição são camadas expostas através de quantidade maiores de peças no corpo. Na imagem é apresentado itens como:  body rosa, top com listras coloridas, short, calça, pochete rosa com glitter, e calçado.  

As imagens abaixo contém looks com sobreposições novamente com estilo do boho contendo quimono, pantacourt, brinco inspirado em apanhador de sonhos, e look com peças total jeans, jaqueta amarrada na cintura elevando camadas de sobreposição. O cenário compõe toda a composição da foto. 









Créditos Fotografia: Lucas Assis

Produção e Styling de Moda: Leo Amaral e Paula Magalhães


Editorial Punk Farmer 


Créditos

Zee Nunes-: Fotógrafo
Pedro Sales: Editor de Moda / Estilista
Lorena Marachi: Modelo









  • O editorial descreve um Punk Farmer (Fazendeiro Punk), as imagens trazem uma realidade forte e muito vista nos dias atuais, a make das modelos trazem um ar de cansaço, rostos sujos ou com borro preto podem remeter ao suor e todo esforço percorrido nas tarefas realizadas, feridas pelo corpo e marcas nas costas com símbolos que geralmente são feitos em animais para registrar os códigos, é visto também na primeira imagem no acessório (brinco). 

  • O vestuário possui sobreposições tanto de peças como de restos de alimentos e embalagens descartáveis. 

  • 1. Imagem - Há presença de blusa de renda com corte semelhante à uma folha, cinto de couro na cintura, acelgas, calça e brinco.

  • 2. Imagem- Sobreposições entre Casaco, t-shirt, blusa de lã, amarrações de espartilho, cintos com fivelas, short rústico, saco de verduras ou legumes. 

  • 3. Imagem- A expressão da modelo e o olhar transmite o quanto ela se sente indignada com a situação vivida, cabelo com aspecto molhado e chapéu, pele marcada com código.

  • 4. Imagem- Cabelo desalinhado, headband, make borrada, expressão de cansaço, vestimenta contém: short com franzido, faixa ou tecido amarrado no joelho, blusa de renda, casaco alongado, uma espécie de pochete amarrada na cintura dando a sensação de peso, bota e restos de verduras no chão.

  •  No final da aula fizemos uma atividade em leitura de editorial de moda, descrevendo conceito, cor, vestuário, acessório, make, hair, sobreposição de peças e cenário composto pela imagem.



  • Rede Social do Bruno Furtado
  • @brfurtado





    • Share:

    You Might Also Like

    0 comentários